A Psicodélica Mente de Vênus Syems
Observo a grande janela do quarto e foco o olhar nas gotas raivosas que se jogam contra o vidro, desistindo de seus trajetos. Elas estão cansadas demais para continuar a jornada da decadência. Caem. Caem. Caem. As mais velozes desaparecem primeiro. Outras caem devagar, quase parando; elas lamentam, sofrem como eu. Despencam. Devagar. Devagar. Devagar.
Abro a janela e apoio-me no gradil da floreira; sinto gotas caírem sobre minha pele suada e lacrimejada e, juntas, choramos, eu e as gotas de chuva decadentes. Choramos porque sabemos que nosso fim está próximo. Choramos porque demora demais. Choramos porque passa muito rápido.
Ermitões Bucólicos
Ermitões Bucólicos: As poesias. Um compilado de poemas melancólicos que representam a individualidade da alma – ermitões – e a natureza do ser – bucólicos.
O que os críticos acharam da obra de Isabella:
Gabriel Senador Kwak
Isabella Grenieri foi muito feliz em transpor a mente conturbada de Vênus Syems para o leitor no seu romance lançado faz dois anos. Sim, o nome da protagonista é Vênus Syems e não Vênus Systems!
A personagem vive experiências devido a estados alterados de consciência e alucinações produzidos por sua mente delirante a autora extrai toda a força dramática dessa desconexão da realidade que a caracteriza…
Joaquim Maria Botelho
A arte dá significado ao caos. Vamos pensar, por exemplo, na pintura icônica de Picasso, Guernica. Na literatura, de maneira especial, não é diferente. Jean-Paul Sartre escreveu sobre isso, considerando que a literatura é a mais completa das artes. Estou aqui para exercer o papel de crítico. E costumo dizer que a crítica é o oxigênio da literatura. Não corrige os defeitos, mas estimula as virtudes. Adianto que vou discutir a carpintaria do romance “A psicodélica mente de Vênus Syems”, entrar nos detalhes da técnica, da armação da obra…